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PERSONAL TRAINERS E ACADEMIAS

Publicado em junho 11, 2020 | , , | Deixe um comentário

            Com o intuito de contribuir no enriquecimento dessa relação, tornando-a mais rentável e harmoniosa, resolvi discorrer sobre alguns aspectos inerentes a essa parceira.

            Na grande maioria das situações essa parceira se resume ao pagamento da taxa (mensalidade) por parte dos Personal Trainers com direito de usar os espaços das academias para ministrar suas aulas para seus clientes e as academias em ceder esses espaços em condições de uso para os respectivos Personal Trainers. Caracterizando-se por se tronar uma relação pouco profícua, na qual tanto os PT como as academias deixam de ganhar inúmeras vantagens e benefícios se essa relação fosse mais bem direcionada, atendendo aos objetivos de ambos.

            Nesse novo cenário, pós COVID-19, que deixará vários ensinamentos, por exemplo, compartilhamento de informações e conteúdos relevantes, trabalho em equipe, aulas online, lives, maior controle nas atividades realizadas nas academias, foco mais na saúde, valorização dos Personal Trainers, emerge a necessidade de se construir um novo modelo de relação, pois a própria sociedade ao retornar para as academias também não será mais a mesma, possivelmente com novos objetivos e expectativas, receios, ou seja, um novo olhar para a prática dos exercícios corporais.

            Esse “Novo normal”, exigirá, para quem deseja se manter no mercado de trabalho, um novo olhar, um novo posicionamento.

            Especificamente na relação Personal x Academia, a mesma deverá se estreitar, de forma inteligente, as academias deveriam e poderiam “aproveitar” a expertise desses profissionais para melhor atender seus clientes, independentemente se os mesmos forem alunos exclusivos de Personal Trainer ou alunos tradicionais, adotando uma gestão ganha x ganha.

            Existe uma infinidade de ações que poderão ser adotadas, mas para isso é preciso adotar um comportamento mais colaborativo de ambas as partes, pois o mais importante é manter os clientes ativos pelo maior tempo possível da melhor forma possível.

            Que novas experiências possam surgir, pois nunca os exercícios físicos foram tão valorizados.

Um abraço,

Prof. Jeferson Porto