Artigos

Qual o PREÇO dos serviços de um PERSONAL TRAINER?

Publicado em novembro 18, 2018 | , , | Deixe um comentário

Esse é um dos aspectos mais difíceis de analisar, principalmente quando o cliente (aluno) não conhece a fundo esse trabalho.

Vivemos um momento econômico indefinido, sendo assim as pessoas tendem em querer diminuir seus custos, porém, comprar um PRODUTO mais barato é muito diferente de contratar um SERVIÇO mais barato, ainda mais quando esse serviço está relacionado diretamente com sua SAÚDE.

Afinal você não vai colocar sua integridade em risco não é?

De acordo com o Portal Educação Física, no Brasil existe uma variação muito grande no valor da h/a cobrada pelos Personal Trainers, variando entre R$10,00 e R$200,00 a hora/aula (pesquisa realizada em 2017).

Para auxiliá-lo no entendimento e no que considerar na hora de contratar esses serviços, segue algumas dicas sobre o que você deve analisar:

 Onde o Personal Trainer é formado (Instituição)?
 Possui alguma pós-graduação?
 Essa pós-graduação é na área em que seu perfil (cliente) se encaixa?
 Possui experiência Internacional?
 Quantos anos de experiência o Personal Trainer possui?
 Quem foram seus clientes e quem são seus clientes atuais?
 Seu futuro Personal Trainer tem controle das sessões de treinamento através de tablets ou planilhas?
 Ele faz apenas o básico, ou seja, prescreve bons treinos?
 Ele faz o esperado, é pontual, não cancela aulas, prescreve bons treinos, mantem-se atualizado profissionalmente?
 Ele faz o desejado, leva outros equipamentos e acessórios para incrementar suas atividades?
 Ou ele faz o INESPERADO, oferece brindes, acrescenta 10’ a 15’ de aula para fazer uma massagem ou alongamento mais específico; entrega material didático (E-book) com informações adicionais sobre temas referentes ao seu propósito para contribuir com a consagração dos seus objetivos; entrega o resultado das avaliações físicas em algum formato personalizado (PowerPoint)?

Também é interessante observar se seu futuro Personal Trainer tem site, FanPage, como também acompanhar suas redes sociais, dessa forma você terá uma ideia do nível do seu profissionalismo e comprometimento do mesmo com sua profissão.

Após essa breve análise você terá melhores condições de avaliar o perfil do Personal Trainer que você deseja ter ao seu lado para CUIDAR da sua saúde. O que irá garantir um pouco mais de segurança na prestação e execução desses serviços, bem como entender a diferença entre os inúmeros profissionais que estão disponíveis no mercado e perceber que PREÇO e VALOR são coisas bem diferentes.

Afinal, um Serviço de QUALIDADE não tem preço – tem VALOR.

E para disponibilizar um serviço que tenha VALOR foi e continua sendo necessário um investimento por parte do profissional que também não é barato.

Espero que tenha ajudado em elucidar um pouco mais sobre como avaliar um Personal Trainer e que você possa contratar um profissional que saiba conduzir da melhor forma possível suas atividades transformando a prática dos exercícios num momento de prazer no qual VOCÊ SE CUIDA e não se machuca.

Um forte abraço. Bons treinos.
Prof. Jeferson Porto – Personal Trainer