sábado, 07 de fevereiro de 2009 | Nutrição | Comentar
Estudo realizado na Alemanha e publicada na revista Proceedings of the National Academy of Sciences aponta que cortar em 30% a ingestão de calorias pode melhorar a memória.
No estudo, voluntários na faixa etária dos 60 anos, foram divididos em três grupos. O primeiro seguiu uma dieta normal; o segundo teve um regime semelhante, mas com mais ácidos graxos insaturados encontrados, por exemplo, no azeite de oliva e nos peixes; e o terceiro adotou a dieta com 30% menos calorias.
Passado um trimestre com essa dieta, os dois primeiros grupos refizeram testes de memória e seus resultados foram os mesmos. Já os 50 voluntários do terceiro grupo conseguiram mais pontos após a dieta e apresentaram sinais de melhora física, com queda nos níveis de insulina.
Porém, é bom lembrar: ainda serão necessários mais estudos para se comprovar a pesquisa e nenhuma dieta deve ser realizada sem acompanhamento médico.
Texto: Cassiano Sampaio
Fonte: www.saudeemmovimento.com.br
Jeferson Corrêa Porto é professor de Educação Física graduado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – RS, Mestrando em Atividade Física e Saúde pela Universidad Católica “Nuestra Señora de la Asunción” – UC, Especialista em Fisiologia das Atividades Motoras em Academias – ginástica, musculação e hidroginástica pela FUNGLAF/AL, Especialista em Bases Fisiológicas e Metodológicas da Atividade Física Personalizada – Personal Training pela FUNGLAF/AL, Especialista em Fisiologia do Exercício pela UVA/RJ.
Direitos © 2005-2009 Jeferson Porto Personal Trainer - Todos os Direitos Reservados
marlonix.com