Artigos

NINGUÉM CRESCE SOZINHO

Publicado em outubro 3, 2017 | , | Deixe um comentário

“Todos nós precisamos uns dos outros para sermos nós mesmos.”

Personal Trainer…

Você já parou para pensar?

E teve a sensação de que está fazendo as mesmas coisas. Ou está prestando os mesmos serviços? Cada dia mais difícil de conseguir novos clientes? Dificuldade de conseguir reajustar seus serviços? Ou você está crescendo como Personal Trainer, mas não tem mais tempo para administrar sua carreira.

Ou ainda, nem sequer conseguiu parar para fazer essas reflexões?

Empreender na área do Personal Trainer é uma atividade muito solitária. Por mais que você tenha uma equipe de suporte, ou parceiros bem preparados, há desafios da gestão que somente você poderá encarar e superar.

De acordo com Vitor Torres, Empreendedor Endeavor e CEO da Contabilizei, por mais que acredite no potencial do seu negócio, há momentos em que o crescimento trará dores, dúvidas e incertezas. E nesses momentos, é provável que você olhe para os lados e não veja a quem recorrer.

Mas a verdade é que não é bem assim. Por mais que as soluções do negócio Personal Trainer sejam decididas isoladamente, existem profissionais que já “Chegaram lá” e sabem o que fazer para que esse caminho seja trilhado de forma mais branda, com mais assertividade e, principalmente, com mais lucratividade.

Alguns desses profissionais com larga experiência estão trabalhando num ramo relativamente novo, principalmente no âmbito dos Personal Trainers, que são os “Mentores”.

Os Mentores irão ajudá-lo a refletir sobre seu negócio, sua forma de atuação, seus procedimentos técnicos, a gestão da sua carreira e poderão auxiliá-lo num planejamento estratégico para potencializar seus pontos fortes e minimizar ou até mesmo neutralizar a interferência dos seus pontos fracos.

Os Mentores poderão te auxiliar a perceber novas estratégias para resolver “velhos” problemas.

Daí você pode estar se perguntando: Mas como encontrar um Mentor? Não tenho dinheiro para pagar uma Mentoria. Ou, vou precisar contactar com um grande executivo?

Não precisa nada disso. Você poderá ter um mentor que esteja ao seu lado, mas que você ainda não percebeu. Muito devido ao fato de que estamos acostumados a pensar que a solução para um determinado problema necessariamente terá que ser uma ação grandiosa, com custo alto. Mas na verdade, na grande maioria dos casos, a solução para um problema está ao seu lado, bem abaixo do seu nariz.

Portanto, considere a possibilidade de contratar um Mentor, com certeza sua atuação profissional jamais será a mesma.

Um abraço.

Prof. Jeferson Porto