Artigos

Educação na Academia

Publicado em novembro 10, 2016 | , , , | 1 Comentário

Sabemos que o ambiente das academias é sociável, onde as pessoas se encontram, conversam e se divertem.

Mas é fundamental perceber que muitas pessoas estão ali para TREINAR. E a boa educação nos orienta no sentido de que: “A minha liberdade vai até onde começa a liberdade do outro”. Então se você vai para academia para conversar, bater papo, se divertir, procure um ambiente propício para fazê-lo, pois não é na sala de ginástica e nem na musculação que você deverá bater papo.

Além do mais, quanto mais tempo você fica parado, mais inócuo será o seu programa de treinamento, mais tempo você levará para terminar sua rotina de exercícios, e assim os resultados irão demorar ainda mais para serem concretizados.

“Sua energia é canalizada para onde está sua atenção”. Se você está batendo papo, sua concentração na execução dos exercícios é ruim, consequentemente os resultados também serão sem falar no aumento da probabilidade de lesões.

Também é muito importante perceber que o ambiente das academias é nosso ambiente de trabalho, e nós que somos Profissionais de Educação Física e/ou (Personal Trainer’s) precisamos de atenção e concentração para poder orientar nossos alunos da melhor forma possível. Então, se você quer conversar com alguma pessoa que está sob orientação de um Personal Trainer faça-o em outro horário ou em outro local, pois nosso trabalho sobrevive de resultados e essa interrupção muitas vezes atrapalha sobremaneira nossa atividade profissional.

Outro aspecto a ser observado é que além de conversar desnecessariamente, muitas pessoas ainda “marcam” com sua toalha os equipamentos que estão utilizando, impedindo que outras pessoas tenham acesso ao mesmo, muitas vezes a referida toalha permanece por períodos prolongados sem que seu “MAL EDUCADO” dono apareça. Obrigando os outros praticantes a saírem pela academia à procura do respectivo “Mal Educado”.

Por fim, com o advento das redes sociais, inúmeras pessoas ficam conectadas com seus celulares nesses ambientes, muitas vezes sentados nos equipamentos de musculação, não percebendo que estão ATRAPALHANDO os demais praticantes que estão ali para TREINAR.

Portanto,

Quer conversar… Procure um local apropriado…

Quer treinar… Vem comigo…

Fica a dica.

Prof. Jeferson Porto – Personal Trainer